1º Dia Portugal / Entebbe
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Entebbe, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Entebbe
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descansar da viagem. Alojamento.
Nota: Em voos Air France / KLM, a partida é feita na madrugada do 2ª dia com chegada a Entebbe ao final da tarde.
3º Dia Entebbe / Nakitoma / Murchison Falls
Após o pequeno-almoço, partida para Nakitoma, onde se situa o Parque Nacional Ziwa Rhino. Safari em busca do rinoceronte branco, que passa as horas mais quentes do dia, mergulhado nos charcos. Após o almoço em Masindi, continuação para o Parque Nacional Murchison Falls, que é atravessado pelo rio Nilo. Jantar e alojamento.
4º Dia Murchison Falls
Saída bem cedo para safari ao longo da margem norte do Rio Nilo. A paisagem é de uma beleza extraordinária e algumas das espécies mais importantes encontradas nesta área do parque são: elefante, leão, búfalo, girafa Rhod'schild, antílope Jackson, oribí, antílope hieroglífico ou bosbok, antílope ou redunca Bohor, hiena malhada e leopardo. Regresso em seguida para pequeno-almoço no lodge e descanso. Após o almoço, saída para passeio de barco no rio Nilo, até à base das cataratas Murchison, sendo possível ver pelo caminho hipopótamos, grandes crocodilos e também elefantes e muitas espécies de aves como garça Golias, pelicano, abelhas-comedores, maçaricos, hornbill, cormorão e, com sorte, a bastante rara cegonha "pico sapato". O barco vai parar a poucos metros do "Caldeirão do Diabo", onde o Nilo cai de uma altura de 40 m para depois de 47 m ser comprimido para passar através de uma garganta de 6 metros de largura. Em seguida, caminhada guiada de cerca de uma hora e meia até o topo das Murchison Falls. Será possível observar de muito mais perto a beleza espetacular de uma das mais poderosas quedas d’água naturais da Terra. Regresso ao lodge, jantar e alojamento.
5º Dia Murchison Falls / Fort Portal
Após o pequeno-almoço, partida para uma longa viagem de aproximadamente 8 horas, até Fort Portal, atravessando diversas paisagens de zonas agrícolas, aldeias e parte do vale do Rift, onde as paisagens são deslumbrantes. Durante o caminho serão feitas diversas paragens para repouso e para almoço. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.
6º Dia Fort Portal / Parque Nacional Kibale / Parque Nacional Queen Elizabeth
Saída bem cedo para o Parque Nacional de Kibale, onde existe a maior concentração de primatas do mundo com 13 espécies diferentes. Mais de 1400 chimpanzés residem nesta floresta, que é a maior do género na africa subsaariana. Aqui é possível observar o macaco de Ohoestes, o colobo vermelho, o cercopithecus azul, o guenon de cauda vermelha e o mangabey de faces cinzentas. Após o almoço, partida para o Parque Nacional Queen Elizabeth. Jantar e alojamento.
7º Dia Parque Nacional Queen Elizabeth
Saída bem cedo para safari na zona de Kasenyi, dentro do parque nacional, onde se poderão avistar leões, búfalos, elefantes, antílopes como o cobo Uganda (representado no brasão nacional de Uganda) entre outros, e até o leopardo, as hienas e o raro hilóquero ("Porco gigante da floresta"). Após o almoço, saída para passeio de barco no canal de Kazinga (, um canal natural de 32 km que liga os lagos Edward e George), para poder apreciar uma das maiores concentrações do mundo de hipopótamos, búfalos e aves aquáticas (mais de 600 espécies de aves foram avistadas no Parque Nacional Queen Elisabeth), bem como os crocodilos do Nilo. Antes de jantar, saída para novo safari pelo parque. Alojamento.
8º Dia Parque Nacional Queen Elizabeth / Ishasha / Bwindi
Saída bem cedo para Ishasha, na zona sul do parque, em busca dos leões trepadores e onde é também possível encontrar elefantes, búfalos e inúmeros antílopes. Após o almoço, partida para o Parque Nacional de Bwindi. Jantar e alojamento.
9º Dia Bwindi
Após o pequeno-almoço, breve apresentação do parque, dos guias e do trajecto. Partida em seguida em busca do Grande Gorila das montanhas. A caminhada pode durar entre 1 e 8 horas e pode-se alcançar altitudes acima de 2.500 metros. O terreno é íngreme e às vezes há muita lama. Embora a caminhada requeira esforço físico, a beleza da floresta e a paisagem a tornam muito divertida. Uma vez que os gorilas são encontrados, todo o cansaço é esquecido, e a experiência é muitas vezes descrita como o mais profundo e inesquecível do mundo animal. Almoço pic-nic com paragem para descansar. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
10º Dia Bwindi / Entebbe / Portugal
Após o pequeno-almoço, partida para Entebbe, com almoço em caminho. Durante a viagem é possível apreciar a mudança de paisagens e é possível avistar os espectaculares montes Kigezi, ates de atravessar a linha do equador. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
11º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.