Data: Válido até 31 Dezembro 2025
Preço por pessoa, desde: 2203€
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Observações:
Destino com condições de cancelamento mais restritas, por favor consulte-nos.
Bagagem:
Devido a restrições no transporte, a bagagem não deverá ser rígida, nem ter mais de 15kg e 64x46cm. O excesso de bagagem poderá ficar guardada em Nairobi mediante custo (cerca de $20 por pessoa).
SAFARI RIFT VALLEY, PRASLIN & MAHÉ
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
Opção Sopa Lodges - para outras opções de alojamento, consultar os itinerários em anexo
DIA 1 – PORTUGAL / NAIROBI
Comparência no aeroporto com pelo menos duas horas de antecedência para formalidades de embarque. Partida com destino a Nairobi. Noite a bordo.
DIA 2 – NAIROBI
Chegada a Nairobi. Transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
DIA 3 – NAIROBI / RESERVA NACIONAL DE MASAI MARA
Pequeno-almoço. No caminho, atravessando os campos férteis, passará pela estrada construída pelos prisioneiros italianos durante a Segunda Guerra Mundial, verá uma capela junto à escarpa e passará pela estação terrestre de satélites Longonot em direção a Narok. Continuação da viagem através dos campos de trigo e cevada, antes de chegar a Masai Mara, a tempo do almoço. Safari da parte da tarde. Chegada ao alojamento ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento.
DIA 4 – RESERVA NACIONAL DE MASAI MARA
Ainda de madrugada pequeno-almoço e saída para safari. A meio da manhã, regresso ao Lodge. Almoço e algum tempo para descansar. Safari durante a tarde e visita à aldeia de Masai, regressando ao alojamento ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento.
DIA 5 – MASAI MARA / LAGO NAKURU
Partida em direção ao Lago Nakuru depois do pequeno-almoço, atravessando os vastos campos de trigo e cevada até Narok. Continuação da viagem pelas planícies do “Great Rift Valley”, onde se poderão avistar girafas e gazelas, passando por Mai-Mahiu. Chegada ao Lago Nakuru por volta do meio-dia. Uma vez dentro do parque, realização de um safari em rota. A seguir ao almoço e a uma pausa para descanso, saída para safari para apreciar o pôr-do-sol. No Parque Nacional do Lago Nakuru poderá avistar pássaros e alguns flamingos (embora já sejam mais raros nesta zona). O parque é também habitat dos raros rinocerontes brancos e pretos bem como das girafas Rothschild. Jantar e alojamento.
DIA 6 – LAGO NAKURU / NAIROBI / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Partida para o Lago Naivasha para um passeio de barco. Continuação até Nairobi, chegada ao fim da manhã. Almoço. Transfer para o aeroporto para partida em voo com destino a Praslin, via Mahé. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 7 E 8 – PRASLIN
Dias livres. Alojamento.
DIA 9 – PRASLIN / MAHÉ
Pequeno-almoço e tempo livre. Em horário a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo para Mahé. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 10 – MAHÉ
Dia livre. Alojamento.
DIA 11 – MAHÉ / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Tempo livre. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 12 – PORTUGAL
Chegada.
QUÉNIA
1. MOEDA: O xelim queniano é a moeda oficial do Quénia, tem por símbolo "KES" e por código KES. 1 KES corresponde aproximadamente 0.0073 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais do Quénia são o inglês e o suaíli.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 3
4. ELETRICIDADE: No Quénia, a voltagem é de 240 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima no Quénia caracteriza-se por ser quente e seco, na zona norte do país, enquanto na zona sul caracteriza-se por ser quente e húmida no verão e frio e húmida nas restantes estações do ano.
6. VESTUÁRIO: No Quénia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas confortáveis com cores neutras.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia queniana caracteriza-se pela influência das cozinhas saíli, indiana e muçulmana. Distingue-se pelo uso de farinhas, grãos, ovos, óleo, leite, tomate, coentros e açúcar de cana.
SEYCHELLES
1. MOEDA: A rupia seichelense é a moeda oficial das Seychelles, tem por símbolo "SCR" e por código SCR. 1 SCR corresponde aproximadamente 0.069 EUR.
2. LÍNGUA: As língua oficiais são o inglês, o francês e o crioulo seichelense.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 4
4. ELETRICIDADE: Nas Seychelles, a voltagem é de 240 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima das Seychelles caracteriza-se por ser altamente húmido e quente, o que o torna por vezes agradável, mas também extremamente húmido. Os dias de precipitação mais frequentes são entre dezembro e janeiro.
6. VESTUÁRIO: É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia seichelense caracteriza-se pelo uso de peixes e polvo acompanhados prinicpalmente de arroz. Distingue-se ainda pelo uso de frutas tropicais como o coco, mamão, manga, abacaxi, maracujá e goiaba.